Newsletter


E-mail:

Ação:


Aplicando o Adesivo


Preste atenção para os itens que compõem o seu adesivo:

1 - Adesivo: o próprio adesivo em si, com o desenho selecionado por você.

2 - Liner: papel branco sobre o qual o adesivo vem aplicado.

3 - Máscara de transferência: material plástico colado por cima do adesivo que será utilizado para transferir o adesivo do liner para o local da aplicação.

 

Materiais que você irá necessitar para a aplicação:

1 - pano com álcool ou detergente para a limpeza do local.

2 - fita crepe.

3 - uma espátula. (adquira aqui a sua espátula)


1 - Primeiro passo: a preparação antes da aplicação.

Limpe a superfície a ser adesivada com um pano úmido com álcool ou detergente. Não deixe nenhum resíduo de poeira, graxa ou outro tipo de sujeira. Passe um pano seco após a limpeza para manter a superfície seca. Ao realizar a instalação, crianças devem estar sempre acompanhadas de adultos.

Caso a adesivação seja realizada em locais que apresentam grande umidade, como por exemplo, box de banheiro, é necessário, além de limpar bem o local, também é necessário deixar a superfície livre da umidade. Para isto, você pode passar um secador de cabelo em toda a área na qual será aplicado o adesivo.


2 - Segundo passo: posicionando o adesivo.

Após escolher o local do adesivo, fixe-o com uma fita crepe, para ter uma noção exata de como ele ficará. Aproveite para medir se está na altura correta ou alinhado. Após esta conferência, inicie o processo de colagem.


  


3 - Terceiro passo: colando o o adesivo.

Inicie a colagem pela parte que está fixada com a fita crepe, para o adesivo não sair do lugar. Cuidadosamente, retire o liner, deixando o adesivo ainda fixado na máscara de transferência (adesivo transparente por cima). Quando já tiver retirado em torno de 15cm do liner, comece a passar a espátula por cima da máscara, já fixando o adesivo na superfície. Faça movimentos do centro do adesivo para as bordas, evitando que ocorram bolhas de ar. Continue com o procedimento até a finalização do adesivo.


     


4 - Quarto passo: finalização.

Após o retirar todo o liner do adesivo, passe a espátula novamente por todo o material, de forma a fixar melhor o adesivo na superfície. Em seguida, com cuidado, retire a máscara de transferência, prestando especial atenção às formas.

Ao observar a existência de bolhas após a aplicação, passe novamente a espátula por cima do adesivo, fazendo movimentos para as bordas. Caso não seja suficiente, utilize uma agulhar para fazer um pequeno furo e retirar o ar.


  


Atenção: para facilitar a aplicação de adesivos de tamanhos grandes, muitas vezes os mesmos serão divididos em cartelas. Neste caso, planeje instalar primeiro a cartela maior e em seguida as outras figuras, guiando-se pela ilustração enviada com o kit.




Atendimento

Promoções

Webi